Elaboração do Plano Municipal e Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS)

Este projeto é integrante do Contrato ADR/JVE nº 003/2018, firmado em 23 de fevereiro de 2018, em que celebram entre si o Estado de Santa Catarina, por intermédio da Agência de Desenvolvimento Regional – Joinville e a empresa Premier Engenharia e Consultoria SS Ltda, com interveniência da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina – AMUNESC.

Integram e contemplam o presente contrato cinco etapas (Metas) as quais compreendem:

1. Projeto de Mobilização Social;

2. Diagnóstico dos Resíduos Sólidos;

3. Análise de possibilidades de gestão associada;

4. Planejamento das ações do PMGIRS;

5. Processo de implementação do PMGIRS.

O PMGIRS é parte de um processo que objetiva provocar uma gradual mudança de atitudes e hábitos da sociedade catarinense, cujo foco vai desde a geração até a destinação final dos resíduos. Portanto, o Plano vai além da finalização de um documento, pois corresponde a todo um processo que parte da elaboração, implementação, acompanhamento, adequação dos planos já existentes, com informações necessárias para o Plano Intermunicipal dos municípios da AMUNESC.

Em um desenvolvimento que preconiza uma construção participativa, este portal tem como função primordial compartilhar e atender a publicação dinâmica dos conteúdos construídos neste contrato, bem como servir como uma ferramenta de consulta e participação social.